понедельник, 21 мая 2018 г.

Opções sobre ações de dividendos


Efeitos dos dividendos nas opções de ações.


Efeitos dos dividendos nas opções de ações - Introdução.


Muitos operadores de opções ignoram os efeitos dos dividendos sobre as opções de ações. De fato, o modelo Black-Scholes clássico para precificação de opções nem leva em conta os dividendos no cálculo do prêmio de opções teóricas. Os pagamentos de dividendos têm efeito insignificante sobre o preço das opções de ações? Este tutorial deve explorar os efeitos dos dividendos sobre as opções de ações e o que causa esses efeitos, a fim de ajudá-lo a tomar melhores decisões de negociação de opções.


Efeitos de dividendos em ações.


Antes de falar sobre os efeitos dos dividendos sobre as opções de ações, precisamos primeiro entender os efeitos dos dividendos sobre as ações em si. Porque isto é assim? Isso ocorre porque as opções de ações são instrumentos derivativos e derivam seu valor de mudanças no próprio estoque subjacente. Entender o que os pagamentos de dividendos fazem às ações torna fácil e intuitivo entender seus efeitos sobre as opções de ações.


Quando uma empresa obtém lucro e decide recompensar os acionistas por investirem na empresa, o conselho de administração decidirá sobre um valor por ação e dará esse dinheiro aos acionistas da empresa. Esse pagamento é conhecido como dividendo. Como os dividendos reduzem o caixa e, portanto, o valor contábil total de uma empresa, ele também deve reduzir o preço por ação de suas ações se não houver múltiplos envolvidos. No entanto, como existem múltiplos envolvidos, o que significa que as ações de boas empresas são negociadas em uma bolsa de valores a um preço inflacionado, os dividendos esperados geralmente não movimentam o preço da ação. No entanto, se uma ação não dividendo deva declarar dividendos repentinamente ou que uma alta taxa de dividendos esteja sendo declarada, uma queda perceptível no preço das ações correspondente ao valor dos dividendos declarados ocorreria no dia em que o dia ex-dividendo é declarado. declarado.


Efeitos dos dividendos nas opções de ações.


Como mencionado acima, o pagamento de dividendos poderia reduzir o preço de um estoque devido à redução dos ativos da empresa. Torna-se intuitivo saber que, se for esperado que uma ação desça, suas opções de compra cairão em valor extrínseco, enquanto suas opções de venda ganharão valor extrínseco antes que aconteça. De fato, os dividendos reduzem o valor extrínseco das opções de compra e aumentam o valor extrínseco das opções de venda semanas ou até meses antes de um pagamento de dividendos esperado.


Efeitos dos dividendos nas opções de compra.


O valor extrínseco das Opções de compra é deflacionado devido a dividendos, não apenas devido a uma redução esperada no preço do estoque, mas também devido ao fato de que os compradores de opções de compra não recebem os dividendos pagos pelos compradores de ações. Isso faz com que as opções de compra de ações pagantes de dividendos sejam menos atraentes do que as próprias ações, deprimindo, assim, seu valor extrínseco. Quanto o valor das opções de compra cair devido a dividendos é realmente uma função do seu dinheiro. No dinheiro, as opções de compra com alto delta seriam as que mais cairiam na data anterior, enquanto que as opções de compra com menor delta seriam menos afetadas.


Efeitos dos dividendos nas opções de venda.


O mercado de ações nunca dá dinheiro de graça. Se uma ação deve cair em certa quantia, essa queda já teria sido precificada no valor extrínseco de suas opções de venda antecipadamente. Não há almoço grátis na negociação de opções. Isto é o que acontece para colocar opções de dividendos pagando ações. Este efeito é novamente uma função do moneyiness de opções, mas desta vez, no dinheiro, as opções levantam em valor extrínseco mais do que as opções de colocar dinheiro. Isso porque, nas opções de venda de dinheiro, com o delta de perto de -1 ganharia quase dólar ou dólar com a queda de uma ação. Assim, as opções de venda de dinheiro subiriam em valor extrínseco quase tanto quanto a própria taxa de dividendos, enquanto que as opções de venda em dinheiro podem não sofrer nenhuma alteração, pois o efeito de dividendo pode não ser forte o suficiente para levar o estoque para baixo fora do dinheiro colocar opções no dinheiro.


Dividendos, taxas de juros e seu efeito sobre as opções de ações.


Embora a matemática por trás dos modelos de precificação de opções possa parecer assustadora, os conceitos subjacentes não são. As variáveis ​​usadas para calcular um valor justo para uma opção de ações são o preço da ação subjacente, a volatilidade, o tempo, os dividendos e as taxas de juros. Os três primeiros recebem merecidamente a maior parte da atenção porque têm o maior efeito sobre os preços das opções. Mas também é importante entender como os dividendos e as taxas de juros afetam o preço de uma opção de ações, especialmente ao decidir exercer as opções antecipadamente.


Black Scholes não conta para o exercício de opções antecipadas.


O primeiro modelo de precificação de opções, o modelo Black-Scholes, foi projetado para avaliar as opções européias, que não permitem o exercício antecipado. Assim, Black e Scholes nunca se dirigiram quando exercitar uma opção cedo ou quanto vale o direito de exercício precoce. Ser capaz de exercer uma opção a qualquer momento deveria, teoricamente, tornar uma opção americana mais valiosa do que uma opção européia semelhante, embora, na prática, haja pouca diferença em como elas são negociadas.


Diferentes modelos foram desenvolvidos para precificar com precisão as opções americanas. A maioria destes são versões refinadas do modelo Black-Scholes, ajustadas para levar em conta os dividendos e a possibilidade de exercício antecipado. Para apreciar a diferença que esses ajustes podem fazer, primeiro você precisa entender quando uma opção deve ser exercida antecipadamente.


Em suma, uma opção deve ser exercida antecipadamente quando o valor teórico da opção é paritário e seu delta é exatamente 100. Isso pode parecer complicado, mas quando discutimos os efeitos que as taxas de juros e dividendos têm sobre os preços das opções, usaremos um exemplo para mostrar quando isso ocorre. Primeiro, vamos analisar os efeitos que as taxas de juros têm sobre os preços das opções e como eles podem determinar se você deve exercer uma opção de venda antecipada.


Os efeitos das taxas de juros.


Um aumento nas taxas de juros aumentará os prêmios de compra e fará com que os prêmios de venda diminuam. Para entender por que, você precisa pensar sobre o efeito das taxas de juros ao comparar uma posição de opção a simplesmente possuir o estoque. Como é muito mais barato comprar uma opção de compra do que 100 ações, o comprador da chamada está disposto a pagar mais pela opção quando as taxas são relativamente altas, já que ele ou ela pode investir a diferença no capital exigido entre as duas posições. .


Quando as taxas de juros caem a ponto de a meta dos fundos federais cair para cerca de 1,0% e as taxas de juros de curto prazo disponíveis para os indivíduos estarem em torno de 0,75% a 2,0% (como no final de 2003), as taxas de juros têm um efeito mínimo nos preços das opções. Todos os melhores modelos de análise de opções incluem taxas de juros em seus cálculos usando uma taxa de juros livre de risco, como as taxas do Tesouro dos EUA.


As taxas de juros são o fator crítico para determinar se deve exercer uma opção de venda antecipada. Uma opção de venda de ações torna-se um candidato a exercício antecipado sempre que o interesse que poderia ser ganho com o produto da venda da ação no preço de exercício seja grande o suficiente. Determinar exatamente quando isso acontece é difícil, já que cada indivíduo tem diferentes custos de oportunidade, mas significa que o exercício antecipado para uma opção de venda de ações pode ser ideal a qualquer momento, desde que os juros ganhos se tornem suficientemente grandes.


Os efeitos dos dividendos.


É mais fácil identificar como os dividendos afetam o exercício precoce. Os dividendos em dinheiro afetam os preços das opções através do seu efeito sobre o preço das ações subjacentes. Como o preço da ação deve cair pelo valor do dividendo na data ex-dividendo, os dividendos elevados implicam prêmios de compra menores e prêmios de venda mais altos.


Enquanto o preço das ações geralmente sofre um único ajuste pelo valor do dividendo, os preços das opções antecipam os dividendos a serem pagos nas semanas e meses antes de serem anunciados. Os dividendos pagos devem ser levados em conta ao calcular o preço teórico de uma opção e projetar seu ganho e perda prováveis ​​ao representar graficamente uma posição. Isso se aplica também aos índices de ações. Os dividendos pagos por todas as ações nesse índice (ajustados para o peso de cada ação no índice) devem ser levados em conta ao calcular o valor justo de uma opção de índice.


Como os dividendos são críticos para determinar quando é melhor exercer uma opção de compra antecipada de ações, os compradores e vendedores de opções de compra devem considerar o impacto dos dividendos. Quem detiver as ações a partir da data ex-dividendo recebe o dividendo em dinheiro, de modo que os proprietários de opções de compra podem exercer as opções dentro do dinheiro antecipadamente para capturar o dividendo em dinheiro. O exercício antecipado só faz sentido para uma opção de compra se for esperado que a ação pague um dividendo antes da data de vencimento. (Para leitura relacionada, consulte: Quando uma opção de compra é considerada em dinheiro?)


Tradicionalmente, a opção seria exercida de forma ideal apenas no dia anterior à data ex-dividendo da ação. Mas mudanças na legislação tributária em relação a dividendos significam que pode ser dois dias antes se a pessoa que faz a ligação planeja manter as ações por 60 dias para aproveitar o imposto mais baixo para dividendos. Para entender por que isso ocorre, vamos dar uma olhada em um exemplo (ignorando as implicações fiscais, pois isso muda apenas o tempo).


Exercendo o exemplo da opção de chamada.


Digamos que você tenha uma opção de compra com um preço de exercício de 90 que expira em duas semanas. As ações estão atualmente sendo negociadas a US $ 100 e devem pagar um dividendo de US $ 2 amanhã. A opção de compra é profunda e deve ter um valor justo de 10 e um delta de 100. Portanto, a opção tem essencialmente as mesmas características da ação. Você tem três possíveis cursos de ação:


Não faça nada (segure a opção), exerça a opção antecipadamente ou venda a opção e compre 100 ações.


Qual dessas opções é melhor? Se você mantiver a opção, ela manterá sua posição delta. Mas amanhã as ações vão abrir ex-dividendo em 98 depois que o dividendo de $ 2 é deduzido de seu preço. Como a opção é paritária, ela será aberta a um valor justo de 8, o novo preço de paridade, e você perderá dois pontos (US $ 200) na posição.


Se você exercer a opção antecipadamente e pagar o preço de exercício de 90 pela ação, você descartará o valor de 10 pontos da opção e efetivamente comprará a ação em $ 100. Quando a ação vai ex-dividendo, você perde US $ 2 por ação quando ela abre dois pontos a menos, mas também recebe o dividendo de US $ 2, já que agora você possui a ação.


Como a perda de US $ 2 do preço da ação é compensada pelo dividendo recebido de US $ 2, é melhor você exercer a opção do que mantê-la. Isso não é por causa de qualquer lucro adicional, mas porque você evita uma perda de dois pontos. Você deve exercitar a opção cedo para empatar.


E quanto à terceira escolha, vender a opção e comprar ações? Isso parece muito semelhante ao exercício antecipado, já que em ambos os casos você está substituindo a opção pelo estoque. Sua decisão dependerá do preço da opção. Neste exemplo, dissemos que a opção está sendo negociada com paridade (10), portanto, não haveria diferença entre o exercício antecipado da opção ou a venda da opção e a compra da ação.


Mas as opções raramente são negociadas exatamente em paridade. Suponha que sua opção de compra de 90 esteja sendo negociada por mais de paridade, digamos, $ 11. Se você vender a opção e comprar a ação, você ainda receberá o dividendo de $ 2 e possuirá uma ação no valor de $ 98, mas você acabará com $ 1 adicional que você não teria coletado se tivesse exercido a ligação.


Como alternativa, se a opção estiver sendo negociada abaixo da paridade, digamos $ 9, você deseja exercer a opção antecipadamente, obtendo efetivamente o estoque por $ 99 mais o dividendo de $ 2. Portanto, a única ocasião em que faz sentido exercer uma opção de compra antecipadamente é se a opção estiver sendo negociada com ou abaixo da paridade e o estoque for ex-dividendo no dia seguinte.


The Bottom Line.


Embora as taxas de juros e os dividendos não sejam os principais fatores que afetam o preço de uma opção, o negociante da opção ainda deve estar ciente de seus efeitos. Na verdade, a principal desvantagem em muitas das ferramentas de análise de opções disponíveis é que elas usam um modelo Black Scholes simples e ignoram taxas de juros e dividendos. O impacto de não se ajustar para o exercício precoce pode ser grande, já que pode fazer com que uma opção pareça desvalorizada em até 15%.


Lembre-se, quando você está competindo no mercado de opções contra outros investidores e fabricantes de mercado profissionais, faz sentido usar as ferramentas mais precisas disponíveis.


Entendendo como os dividendos afetam os preços das opções.


O pagamento de dividendos para uma ação tem um impacto importante sobre como as opções para aquela ação são precificadas. Ações geralmente caem pelo montante do pagamento de dividendos na data ex-dividendo. Isso afeta o preço das opções. As opções de compra são menos caras, levando à data ex-dividendo por causa da queda esperada no preço da ação subjacente. Ao mesmo tempo, o preço das opções de venda aumenta devido à mesma queda esperada. A matemática do preço das opções é importante para os investidores entenderem, a fim de tomar decisões comerciais informadas.


[Se você é novo em negociação de opções e não entende conceitos como os efeitos de um dividendo em opções, o curso Opções para iniciantes da Investopedia oferece uma excelente visão geral do mercado de opções. Você aprenderá estratégias reais que podem ajudá-lo a aumentar a consistência dos retornos e colocar as probabilidades a seu favor com mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo.]


Queda de estoque na data do ex-dividendo.


Há duas datas importantes que os investidores precisam saber para o pagamento de dividendos. O primeiro é a data do registro. Esta data é definida pela empresa quando um dividendo é declarado. Um investidor deve possuir as ações até essa data para ser elegível para o dividendo. No entanto, esta não é a história completa.


Se um investidor comprar as ações na data de registro, o investidor não receberá o dividendo. Isso ocorre porque são necessários três dias para que uma transação de ações seja liquidada. Isso é conhecido como T + 3. Leva tempo para a troca fazer a papelada para liquidar a transação. Em vez disso, o investidor deve possuir o estoque antes da data ex-dividendo. A data ex-dividendo é essencialmente a data limite para o pagamento do dividendo. Quaisquer ações negociadas na data ex-dividendo não são elegíveis para o pagamento.


A data ex-dividendo é, portanto, a data crucial. Se uma empresa está fazendo um pagamento de dividendos de tamanho decente, os investidores estão dispostos a pagar um prêmio pelas ações nos dias que antecedem a data ex-dividendo para receber o dividendo. Na data ex-dividendo, as bolsas reduzem automaticamente o preço do estoque pelo montante do dividendo. Por exemplo, suponha que a ação da ABC, Inc. esteja sendo negociada a US $ 50 no dia anterior à data ex-dividendo e esteja pagando um dividendo de US $ 1. A troca ajusta automaticamente o preço do estoque para US $ 49, uma vez que o dividendo não está incluído no preço. Isso é conhecido como o estoque indo ex-dividendo. Alguns sistemas de cotação de ações e jornais listam um "x" ao lado da cotação de ações para indicar que está indo ex-dividendo.


Algumas trocas também movem qualquer pedido de limite para o estoque. Usando o mesmo exemplo, se um investidor tiver uma ordem limitada para comprar ações da ABC, Inc. a US $ 46, a troca automaticamente move a ordem do limite para US $ 45.


Impacto do Dividendo de Opções.


Ambas as opções de compra e venda são afetadas pela taxa ex-dividendo. As opções de venda são mais caras, uma vez que a troca reduz automaticamente o preço das ações pelo valor do dividendo. As opções de compra são mais baratas devido à queda prevista no preço do estoque.


As opções de compra ganham valor à medida que o preço do estoque desce. Uma opção de venda sobre uma ação é um contrato financeiro em que o detentor tem o direito de vender 100 ações a um preço de exercício especificado até o vencimento da opção. O escritor, ou vendedor, da opção tem a obrigação de entregar as ações subjacentes ao preço de exercício, se a opção for exercida. O vendedor recolhe o prêmio por assumir esse risco.


Por outro lado, as opções de compra perdem valor nos dias que antecederam a data ex-dividendo. Uma opção de compra em uma ação é um contrato em que o comprador tem o direito de comprar 100 ações da ação a um preço de exercício especificado até a data de vencimento. Uma vez que o preço das ações cai na data ex-dividendo, o valor das opções de compra também cai no tempo que antecede a data ex-dividendo.


Vs americano. Opções Europeias.


Os investidores também precisam entender a diferença entre opções européias e opções americanas para entender o impacto sobre os preços das opções. As opções européias só podem ser exercidas na data de vencimento. Isso é diferente das opções americanas. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento até a data de vencimento. Essa diferença pode ter um impacto sobre como as opções são precificadas. A maioria das opções de ações nos EUA são opções americanas.


O titular de uma opção de compra no dinheiro de uma ação pagadora de dividendos pode decidir exercer a opção antecipadamente para receber o valor do dividendo. Se a opção for exercida antecipadamente, o vendedor da opção de compra deve entregar o estoque ao titular. Em geral, só faz sentido para o titular da opção de compra exercer se a ação vai receber um dividendo antes do vencimento da opção.


Fórmula Black-Scholes.


A maioria das opções é precificada de acordo com a fórmula Black-Scholes, que é o método seminal para as opções de preços. No entanto, a fórmula de Black-Scholes reflete apenas o valor das opções de estilo europeu que não podem ser exercidas antecipadamente e não pagam dividendos. Assim, a fórmula tem limitações quando usada para avaliar as opções americanas sobre ações pagas com dividendos que podem ser exercidas antecipadamente. Na prática, as opções de ações raramente são exercidas antecipadamente devido à perda do valor do tempo remanescente da opção. Os investidores devem entender as limitações do modelo Black-Scholes na avaliação de opções sobre ações pagas com dividendos.


A fórmula de Black-Scholes inclui as seguintes variáveis: o preço da ação subjacente, o preço de exercício da opção em questão, o tempo até o vencimento da opção, a volatilidade implícita do estoque subjacente e a taxa de juros livre de risco. Como a fórmula não reflete o impacto do pagamento de dividendos, alguns especialistas criaram soluções para essa limitação. Um método comum é subtrair o valor descontado de um dividendo futuro do preço da ação.


A volatilidade implícita na fórmula é a volatilidade do instrumento subjacente. Alguns afirmam que a volatilidade implícita de uma opção é uma medida mais útil do valor relativo de uma opção do que o preço. Opções são frequentemente usadas em estratégias de negociação neutras em delta. Essas estratégias compensam o risco de uma posição de opção com uma posição longa ou curta no estoque subjacente. Estratégias mais complexas podem ser usadas para lucrar com quedas na volatilidade implícita.


Os investidores também devem considerar a volatilidade implícita de uma opção em uma ação pagadora de dividendos. Quanto maior a volatilidade implícita de uma ação, maior a probabilidade de o preço cair. Assim, a volatilidade implícita nas opções de venda é maior, levando à data ex-dividendo devido à queda de preço.


Efeito dos dividendos no preço das opções.


Os dividendos em dinheiro emitidos pelas ações têm grande impacto sobre os preços das opções. Isso ocorre porque o preço da ação subjacente deve cair pelo valor do dividendo na data ex-dividendo.


Enquanto isso, as opções são avaliadas levando em conta os dividendos projetados a receber nas próximas semanas e meses até a data de expiração da opção. Consequentemente, as opções de ações de dividendos em dinheiro alto têm chamadas premium mais baixas e ofertas de prêmios mais altas.


Efeito no preço da opção de compra.


As opções geralmente são precificadas com a suposição de que elas são exercidas apenas na data de vencimento. Uma vez que quem possui as ações a partir da data ex-dividendo recebe o dividendo em dinheiro, presume-se que os vendedores de opções de compra de dividendos recebam os dividendos e, portanto, as opções de compra podem ser descontadas até o valor do dividendo.


Efeito no preço da opção de venda.


As opções de venda ficam mais caras devido ao fato de que o preço das ações sempre cai pelo valor do dividendo após a data ex-dividendo.


Mais artigos.


Você pode gostar.


Continue lendo.


Comprando Straddles em ganhos.


Compra straddles é uma ótima maneira de jogar ganhos. Muitas vezes, a diferença no preço das ações subiu ou desceu após o relatório trimestral de ganhos, mas muitas vezes a direção do movimento pode ser imprevisível. Por exemplo, uma venda pode ocorrer mesmo que o relatório de lucros seja bom se os investidores esperassem grandes resultados. [Leia. ]


Escrever coloca para comprar ações.


Se você está muito otimista sobre uma determinada ação a longo prazo e está procurando comprar a ação, mas sente que ela está ligeiramente supervalorizada no momento, então você pode querer considerar a opção de colocar opções sobre a ação como um meio de adquiri-la em um desconto. [Leia. ]


O que são opções binárias e como negociá-las?


Também conhecidas como opções digitais, as opções binárias pertencem a uma classe especial de opções exóticas em que o operador de opções especula apenas na direção do subjacente em um período relativamente curto de tempo. [Leia. ]


Investir em estoques de crescimento usando as opções LEAPS®.


Se você está investindo o estilo de Peter Lynch, tentando prever o próximo multi-bagger, então você gostaria de saber mais sobre o LEAPS® e por que eu os considero uma ótima opção para investir no próximo Microsoft®. [Leia. ]


Efeito dos dividendos no preço das opções.


Os dividendos em dinheiro emitidos pelas ações têm grande impacto sobre os preços das opções. Isso ocorre porque o preço da ação subjacente deve cair pelo valor do dividendo na data ex-dividendo. [Leia. ]


Spread Call Call: uma alternativa para a chamada coberta.


Como alternativa à escrita de chamadas cobertas, pode-se inserir um spread de call bull para um potencial de lucro semelhante, mas com um requisito de capital significativamente menor. Em vez de manter o estoque subjacente na estratégia de compra coberta, a alternativa. [Leia. ]


Captura de dividendos usando chamadas cobertas.


Algumas ações pagam dividendos generosos a cada trimestre. Você se qualifica para o dividendo se você estiver segurando as ações antes da data ex-dividendo. [Leia. ]


Alavancar usando chamadas, não chamadas de margem.


Para obter maiores retornos no mercado de ações, além de fazer mais trabalhos de casa sobre as empresas que você deseja comprar, muitas vezes é necessário assumir um risco maior. Uma maneira mais comum de fazer isso é comprar ações na margem. [Leia. ]


Dia de Negociação usando Opções.


As opções de day trading podem ser uma estratégia bem-sucedida e lucrativa, mas há algumas coisas que você precisa saber antes de começar a usar as opções para day trading. [Leia. ]


Qual é a taxa de venda e como usá-la?


Aprenda sobre a taxa de venda, a maneira como ela é derivada e como ela pode ser usada como um indicador contrário. [Leia. ]


Entendendo a Paridade de Put-Call.


A paridade de put-call é um princípio importante em precificação de opções identificado pela primeira vez por Hans Stoll em seu artigo, A relação entre os preços de compra e venda, em 1969. Ele afirma que o prêmio de uma opção de compra implica um certo preço justo para a opção de venda correspondente tendo o mesmo preço de exercício e data de vencimento, e vice-versa. [Leia. ]


Compreender os gregos.


Na negociação de opções, você pode notar o uso de certos alfabetos gregos como delta ou gama ao descrever os riscos associados a várias posições. Eles são conhecidos como "os gregos". [Leia. ]


Avaliação de estoque comum usando análise de fluxo de caixa descontado.


Como o valor das opções de ações depende do preço da ação subjacente, é útil calcular o valor justo da ação usando uma técnica conhecida como fluxo de caixa descontado. [Leia. ]


Siga-nos no Facebook para obter estratégias diárias & amp; Dicas!


Opções Básicas.


Noções básicas de futuros.


Estratégias de Opções.


Opções do Localizador de Estratégias.


Aviso de Risco: Negociações de ações, futuros e opções binárias discutidas neste site podem ser consideradas Operações de Operações de Alto Risco e sua execução pode ser muito arriscada e resultar em perdas significativas ou mesmo em uma perda total de todos os fundos da sua conta. Você não deve arriscar mais do que você pode perder. Antes de decidir negociar, você precisa garantir que entende os riscos envolvidos, levando em consideração seus objetivos de investimento e nível de experiência. As informações contidas neste site são fornecidas apenas para fins informativos e educacionais e não se destinam a serviços de recomendação de negociação. TheOptionsGuide não será responsável por quaisquer erros, omissões ou atrasos no conteúdo, ou por quaisquer ações tomadas com base nele.


Os produtos financeiros oferecidos pela empresa carregam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder.


A influência dos dividendos nas opções de compra e venda de ações.


Pagamentos de dividendos regulares e especiais influenciam o preço e a possibilidade de atribuição de opções. Embora o impacto de uma data ex-dividendo em uma posição de opção seja geralmente relativamente pequeno, é importante entender a dinâmica desse processo para os operadores de opções.


Primeiro, vamos esclarecer o idioma no processo de pagamento de dividendos. Existem vários termos usados, cada um com implicações específicas que podem levar a alguma confusão para novos traders.


Os dividendos são declarados pelo Conselho de Administração de uma corporação. Eles anunciam o valor do dividendo por ação a ser pago, quando será pago e a Data do Registro. Aqui está um exemplo recente:


Qualcomm anuncia dividendo trimestral em dinheiro.


SAN DIEGO & # 8211; 12 de janeiro de 2016 & # 8211; A Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM) anunciou hoje um dividendo trimestral em dinheiro de US $ 0,48 por ação ordinária, pagável em 23 de março de 2016, aos acionistas registrados no fechamento dos negócios em 2 de março de 2016.


O dia em que o comunicado de imprensa sai anunciando o próximo dividendo é a Data da Declaração (às vezes chamada de data do anúncio).


A Data de Pagamento é quando o dinheiro será realmente depositado na conta do acionista ou um cheque em papel será emitido e enviado pelo correio. Isso geralmente é cerca de um mês após a data do registro.


A Data do Registro é o dia em que você deve estar "presente" como acionista e ser contado entre as pessoas que receberão o pagamento do dividendo. Essencialmente, todos os acionistas são contados ou “registrados” no fechamento dos negócios neste dia. Esta é a lista de pessoas para quem o pagamento de dividendos será enviado posteriormente. A Data dos Registros geralmente é cerca de um mês após a Data da Declaração.


Estranhamente, a data mais importante relacionada ao dividendo para os comerciantes em ações e opções não é mencionada em nenhum comunicado à imprensa sobre dividendos! Esta é a data ex-dividendo, que é o que a maioria das plataformas técnicas representa nos gráficos de preços, geralmente com o símbolo D. A partir da data ex-dividendo, os compradores do estoque não serão elegíveis para o próximo pagamento de dividendos declarado. A data ex-dividendo é de 2 dias úteis antes da data do registro.


Agora, vamos analisar algumas considerações importantes na negociação de opções que surgem dos dividendos.


Quando comprar ações ou exercer opções de compra para receber dividendos?


Para ser um proprietário de registro e poder receber dividendos, você deve comprar o estoque ou exercer sua opção de compra três dias antes da data do registro.


As compras de ações nos EUA levam três dias para serem liquidadas. Isso significa que, se você comprar uma ação na segunda-feira, levará três dias úteis para aparecer no seu corretor / custodiante, que será na quarta-feira. Portanto, se você quiser comprar as ações para receber dividendos pagos, deverá fazê-lo três dias antes da Data de Registro ou no dia anterior à data ex-dividendo.


Se você tiver opções de Long Call que deseja converter em estoque, a mesma regra será aplicada. Você deve exercer a opção de compra três dias antes da data do registro ou no dia anterior à data ex-dividendo.


Se eu comprar uma opção de compra ou venda, recebo dividendos ou tenho que pagar dividendos?


Se você é o proprietário de uma Call ou Put, você não receberá dividendos ou terá que pagar dividendos. Apenas o proprietário de uma ação tem direito ao dividendo. Se você for curto o estoque (emprestando-o de seu corretor), então você será responsável pelo pagamento do dividendo.


Como a data ex-dividendo pode afetar o comércio de minhas opções?


As ações serão abertas pelo montante do dividendo na data ex-dividendo. Por exemplo, uma ação de $ 50 pagando um dividendo trimestral regular de $ 0,75 será aberta a $ 49,25 na manhã da data ex-dividendo. A partir daí, as forças de oferta e demanda assumirão o controle durante o restante da sessão. Então, talvez seja uma boa idéia comprar opções de compra antes da data ex-dividendo, assistir à queda das ações na manhã seguinte e vender as opções para um lucro direto! Por razões óbvias, não é assim que funciona.


O valor extrínseco da opção é “ajustado” para acomodar uma data ex-dividendo próxima semanas antes daquela data, de modo que nenhum ganho ou perda incomum seja experimentado pelos operadores de opções. Opções de compra vêem um declínio em seu valor extrínseco e opções de venda vêem um aumento em seu valor extrínseco antes da data ex-dividendo.


Às vezes, um grande dividendo especial é anunciado fora dos dividendos trimestrais regulares. Talvez a empresa venda alguns ativos e devolva uma parte ou a totalidade para os acionistas. Se o pagamento de dividendos for maior que US $ 0,125 por ação, ajustes especiais são feitos às greves de opções. Vou escrever mais sobre esse processo em um post futuro.


Se eu vender uma opção de compra ou venda, qual é o risco relacionado ao meu dividendo?


Como escritor ou vendedor de uma opção de compra, você tem a obrigação de vender ações. Se sua opção for atribuída e você NÃO possuir o estoque, seu corretor venderá ações a descoberto. Em seguida, o estoque passa por uma data ex-dividendo e um pagamento de dividendos está chegando agora. Você geralmente deve esse dividendo à parte que lhe emprestou a ação.


Como escritor de uma opção de venda, você tem a obrigação de comprar as ações. Se atribuído, você terá que comprar o estoque. Se você comprou antes da data ex-dividendo e mantenha-o até a data de registro, você estará no seu caminho para obter o próximo pagamento de dividendos declarado.


Por que eu fui designado na minha chamada antes da data do ex-dividendo?


Quando a sua chamada curta passa a ser ITM (In The Money) e tem um valor extrínseco menor em comparação com o valor do dividendo, está em risco crescente de uma atribuição antecipada. Quanto menor o valor extrínseco da chamada curta, maior a chance de uma atribuição antecipada. Em suma, se alguém possui uma longa chamada (que você está em curto), e o dividendo é maior do que o valor extrínseco restante da opção, é no interesse dos proprietários de chamadas longas o melhor interesse financeiro para exercer sua chamada, perder o valor extrínseco e receber o dividendo.

Комментариев нет:

Отправить комментарий